☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Moção do III Congresso Nacional de Terapeutas Chega ao Congresso Nacional em Brasilia

21.11.2012

O momento mais esperado era a presença do Ministro Gilberto Carvalho, na manhã da quinta feira dia 27 de setembro de 2012. Embora não tenha acontecido, a presidenta da Fenate se comprometeu em encaminhar ao gabinete da Presidência os resultados do Congresso, bem como as placas de homenagem que seriam entregues ao Ministro juntamente com a placa singela que seria encaminhada à Presidenta Dilma Roussef.

E assim aconteceu. Dia 21 de novembro, aproveitando o convite à Fenate, por parte da Comissão de Legislação Participava da Câmara Federal para participar de uma Mesa Redonda, a presidenta da Fenate fez a entrega oficial da Moção extraida do III Congresso Nacional dos Terapeutas, junto com as milhares de assinaturas recolhidas pelo Brasil afora como apoio à Moção, nas mãos da Deputada Luiza Erundina, que em 2007 já defendia a sugestão de projeto de Lei da FENATE na Câmara Federal.

Erundina Erundina Adeilde auditório

Manifestações de Todo o Brasil

A participação de diversos terapeutas validou a MOÇÃO (abaixo) retirada do III CONGRESSO NACIONAL DOS TERAPEUTAS que aconteceu de 25 a 27 de setembro de 2012 na capital paraibana.

A intenção extraida do congresso de colher assinaturas nos diversos estados surtiu efeito. Além da assinatura dos terapeutas que participaram do cevento, muitos terapeutas no Brasil bem como pessoas da sociedade em geral usuárioas das terapias assinaram o apoio à Moção, ratificando a necessidade de reconhecimento da categoria de terapeutas no Brasil.

As assinaturas de vários estados chegaram à subsede da Fenate, que encaminhou a Brasília no dia 21 de novembro nos seguintes locais: gabinete do Ministro Gilberto Carvalho, gabinete do Deputado Paulo Pimenta e na Câmara Federal à Comissão de Legislação Participativa, além dos Ministérios da Saúde, Planejamento, Trabalho e Conselho Federal de Medicina

No dia 22 de novembro visita o gabinete da Presidência da República, onde faz a entrega das placas de homenagem ao Ministro Gilberto Carvalho e Presidenta Dilma, em mãos da secretária particular do Ministro, juntamente com a Moção e as assinaturas recolhidas.

moção moção