☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

O III Congresso Nacional dos Terapeutas Encerra seus Trabalhos com Todos os Requisitos Preenchidos

27.09.2012

Agradecimentos

Nossos agradecimentos especiais a todos os que compareceram ao congresso, especialmente a SEVE CUNHA, por sua participação efetiva no comando do congresso em geral; ao companheiro Rodrigo Lins, da Kenko Patto, pela abertura do Cerimonial; a Luciana Beltrão por toda a assistência prestada na parte administrativa.

banner congresso

Em virtude do contato por parte da assessoria do Ministro Gilberto Carvalho informando da impossibilidade da sua presença na abertura do Congresso, e solicitando a alteração para a quinta feira no horário das 10 às 12 horas para sua participação efetiva, pequenas alterações foram feitas na programação.

placa polícia

A Banda de Música da Polícia Militar da Paraiba abriu o III Congresso Nacional dos Terapeutas no dia 25 de setembro, no horário previsto, com a entoação do Hino Nacional. Ao final, o agradecimento com a placa de homenagem.

A Abertura Oficial no dia 25 de setembro coube ao Vice-Governador Rômulo Gouveia, que versou sobre a satisfação de ter tão importante evento sediado em terras paraibanas, e do apoio do Governo Estadual à causa das Terapias.

hino fala vice governador

Pronunciamento do Vice-Governador Rômulo Gouveia

"... A alegria da Paraiba sediar este III Congresso extremamente importante, e pela política Terapias, que contribui para uma vida saudável para redução de tantas patologias na área da Saúde, isso contribui também para as políticas públicas de Saúde preventiva, e para nós do Estado da Paraiba, para o nosso governo, estamos, graças a Deus, investindo bastante na Saúde Pública do Estado, é extremamente. E por quê não avançar nessas práticas também para a atividade que é uma discussão deste congresso, que deve mandar para o Congresso Nacional, Assembléias Legislativas, para o Governo Federal, e ai me prontifico também como um canal nesse sentido (aplaudido) para que a gente possa avançar para que essa atividade seja para toda a população (...) tentar ampliar essas ações para as demais parcelas da sociedade brasileira.

Para os que vêm de fora, sejam muito bem vindos, aproveitem essa cidade fantástica onde o Sol nasce primeiro, curtam o pôr do SOl do Jacaré, e conheçam as belezas naturais, a preservação histórica da nossa cidade que tem 427 anos. Os que vêm de fora sejam muito bem vindos.

Vocês devem encaminhar ao Ministro Gilberto Carvalho que estará aqui na quinta feira, essa sugestão, e que possam ter realmente nas políticas do Ministério da Saúde - o Ministro Padilha também é sensível - para que a gente possa, neste Congresso na Paraiba, marcar pela luta da consolidação da inclusão nas políticas públicas de Saúde em Terapias no contexto governamental da União e dos Estados.

Sejam muito bem vindos e mais uma vez Adeilde, obrigada pelo carinho do convite".

platéia platéia

Manifestações

OS Ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Daudt Brizola, Ministro da Saúde Alexandre Padilha, Ministra Iara Belchior, e Presidente do Conselho Federal de Medicina Dr Roberto DÁvila enviaram manifestações e justificativas de ausência

resposta Ministério da Saúde
resposta MTE
resposta CFM

-------- Mensagem original --------
Assunto:
Resposta: CONVITE PARA PARTICIPAR DO III CONGRESSO NACIONAL DE TERAPEUTAS
Data: Wed, 15 Aug 2012 17:43:59 -0300
De: Cerimonial MP <cerimonial@planejamento.gov.br>
Para: ade**@**.com.br

Incumbiu-me a Senhora Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, de agradecer o convite para participar da Mesa de Abertura do III Congresso Nacional de Terapeutas, a realizar-se no dia 25 de setembro de 2012, no Teatro Armando Monteiro Neto (SESI), no Centro de João Pessoa-PB.
Impossibilitada de comparecer em virtude de compromissos assumidos anteriormente, a Senhora Ministra formula votos de sucesso ao evento.

Atenciosamente,

Wanessa Rizzo
Chefe do Cerimonial

Parlamentares que Tomaram Conhecimento do Evento

Senador Cristóvan Buarque, Senador Jarbas Vasconcelos, Senador Aécio Neves, Senador Francisco Dornelle, Senador Perella, Dep. Marco Maia; Senador Sérgio Souza, Senador Marcelo Crivella, Senador José Sarney, Senador Fernando Collor, Deputado Artur Bruno, Deputado Jaime Martins, Deputado João Leão, Deputado Alfredo Kaefer; Deputado Eduardo Gomes, Deputado Arnon Bezerra, Deputado José Guimarães, Deputado Enio Bacci, Deputado Lael Varella, Deputado Chico Alencar, Deputado Edinho Bez, Deputado Henrique Afonso, Deputado Júlio César, Deputado Juthai Júnior, Deputado João Maia, Deputado Eduardo Sciarra, Deputado Decio Lima, Deputado Arnaldo Jordy, Deputado Mendonça Prado, Deputado Almeida Lima, Deputado Manuel Júnior, Deputado Luiz Couto, Deputado Marçal Filho, Deputado Maurício Trindade, Deputado Mauro Benevides, dentre outros.

O VEREADOR CELSO ZOPPI, DA CIDADE DE AMERICANA – SÃO PAULO, sempre solidário às causas da Fenate e da categoria de Terapeutas.