☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

FENATE Participa do Seminário de Direito Sanitário no Senado

24.05.2012

A presidenta da FENATE, Adeilde Marques, participou do SEMINÁRIO DE DIREITO SANITÁRIO: a produção normativa em saúde - políticas setoriais e regulação em 23 e 24 de maio, realizado no Auditório da Interlegis no Senado Federal.

mesa

Com palestras extremamente elucidativas e mesas redondas que trataram de Decretos Leis, Direito Sanitário Brasileiro, Mercado de Planos Privados de Saúde (Atividade Normativa - principais contradições com o SUS); O poder normativo da Anvisa e o princípio da legalidade, dentre outros temas, foi uma oportunidade para a FENATE levar indagações sobre a categoria de Terapeutas.

diretor da ANVISA

Com o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, José Agenor Alvarez da Silva, Adeilde faz o convite para participação no III Congresso Nacional de Terapeutas, para que possam conhecer melhor a existência e realidade da categoria de Terapeutas do Brasil. Adeilde sugeriu que a ANVISA deveria ouvir as experiências da FENATE para uma melhor fiscalização das terapias e remédios naturais, melhorando a abordagem que tem sido desastrosa pelas Vigilâncias Sanitárias municipais, quando acatam as denúncias contra terapeutas.

palestrantes Denis

Com Consultores Legislativos do Senado e da Câmara, tratando de assuntos referentes ao movimento da FENATE e os projetos de lei existentes, ouvindo orientações importantes.

A cada evento na Câmara ou Senado, sempre uma oportunidade de aprendizado e ampliação de contatos importantes em prol da classe.