☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

FENATE Participa do VI Congresso da CGTB em Recife

13.12.08

Marilton
(foto Arquivo CGTB) Amaro de Melo Vasconcelos, presidente da Fesiaspe; Nilson Araújo de Souza (economista); Marilton Cavalcanti, presidente da CGTB-PE; Luís Torres, representante do prefeito João Paulo; Sérgio Goiano, presidente da CUT-PE; e Enoque Feitosa (CGTB-PE)

O VI CONGRESSO DA CGTB, realizado em Recife no dia 28 de novembro pp. reuniu 67 delegados, 27 sindicatos filiados, e contou com a participação do 2º vice-presidente nacional da CGTB, José Avelino Pereira (Chinelo); Luís Torres, representante do prefeito do Recife; dos presidentes das federações estaduais dos Servidores Públicos, Amaro de Melo Vasconcelos, e do Alimento, Paulo Spinola; da presidente da Federação Nacional dos Terapeutas, Adeilde Marques; do presidente da CUT-PE, Sérgio Goiano; Nilson Araújo de Souza (economista), Enoque Feitosa (CGTB-PE) e Edna Costa (CMB).

"O líder portuário Marilton Cavalcanti foi reeleito para um período de quatro anos e salientou: “Foi o mais expressivo e combativo congresso realizado em Pernambuco nos últimos anos. Agora ficaremos em melhores condições para levar adiante a luta dos trabalhadores em defesa da soberania, pelo desenvolvimento, especialmente nesse momento de crise financeira mundial. Vamos começar imediatamente a mobilização pela redução dos juros, o principal instrumento para enfrentar a crise e manter o ritmo de crescimento”, afirmou Marilton."

Palestra

CGTB

A palestra do economista prof. Nilson Araújo de Souza (ladeado por Adeilde Marques e dirigente sindical pernambucana) , com o tema “A Crise Financeira e seus Reflexos na Economia” foi uma abordagem histórica sobre a Economia Mundial, as raízes da crise atual e sua influência no Brasil.

José Avelino

O dirigente da CGTB José Avelino Pereira (Chinelo) 2º vice-presidente nacional da CGTB, fez a exposição sobre a luta pela “Redução da Jornada de Trabalho e Políticas de Valorização do Salário Mínimo e Distribuição de Renda”.

"os delegados debateram as políticas de emprego, renda, educação e investimentos, sendo aprovadas por unanimidade mobilizações pela imediata redução dos juros; centralização do câmbio; implantação de programa de substituição das importações; defesa do pré-sal, com propriedade das reservas para a União; fortalecimento da Petrobrás; e ampliação dos investimentos do PAC; entre outros pontos. O VI Congresso estadual da CGTB-PE aprovou o fim do nefasto fator previdenciário e a recuperação do valor dos benefícios dos aposentados e pensionistas."

Encerramento Animado por Banda de Forró

banda de forró
Para encerrar o Congresso, a Banda Forró Chinelo animou os participantes com o típico forró nordestino.