☰ MENU
|
logo left logo logo right

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

FENATE Participa do III Encontro de Terapeutas na Assembléia Legislativa em Porto Alegre

03.04.2008

palestra Adeilde

O Terceiro Encontro de Terapeutas Holísticos realizado na Assembléia Legislativa de Porto Alegre no dia 31 de março de 2008, numa iniciativa do Deputado Giovani Cherini (PDT), em o objetivo de reunir terapeutas para tratarem de assuntos concernentes à área. Palestras ilustrativas e interessantes coroaram o evento, mescladas com momentos de meditações diversas.

Aproveitando a passagem por Porto Alegre para participar da Assembléia Geral do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio Grande do Sul, a presidenta da FENATE, Adeilde Marques, teve a oportunidade de falar para 1.100 terapeutas, sobre a organização da categoria no Brasil e os avanços alcançados pela FENATE na Câmara Federal.

Cherini e Adeilde diretoria

Posando com o deputado Cherini, na chegada ao evento. Depois, pousando ao lado da diretoria atuante(esq) que fez bonito no evento no que concerne a divulgação do SINTE-RS. Muitas novas propostas de filiação forma preenchidas no evento, trazendo mais adesões, fortalecendo assim cada vez mais a atuação efetiva da diretoria do SINTE-RS.

Adeilde, Cherini, Celestina e Diva
(esquerda) Adeilde Marques, Pres. da FENATE, Dep. Cherini, Celesina Marques Pres do SINTE-RS e Diva Bakof, Delegada do SINTE-RS em Santa Maria

Um dia após o evento, a reunião no gabinete do Deputado Giovani Cherini para expor mais detalhes sobre o caminhar da Federação Nacional dos Terapeutas. Foram passadas às mãos do deputado o livro publicado pela Câmara Fedral sobre a Audiência Pública de agosto de 2006, a Resolução 03/2008 da Fenate que trata da Normas, Técnicas e Critérios para filiação, registro de cursos, pessoas jurídicas e entidades mantenedoras, e a cópia do material da exposição do Dr Juracy Saint Martin sobre a Regulamentação da Categoria proferida no Seminário Nacional das Terapias ocorrida na Câmara Federal em novembro de 2007.