☰ MENU
|
logo entre chaves logo logo entre parêntesis

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Sindicato dos Terapeutas do Estado de Sergipe Tem Nova Composição de Diretoria

24.09.2015

diretoria

O Sindicato dos Terapeutas de Sergipe – SINTE-SE, filiado à Federação Nacional dos Terapeutas – FENATE, está com nova composição de diretoria. Assembleia Geral Extraordinária, realizada semana passada, escolheu como novo presidente da instituição o biólogo, psicanalista, fitoterapeuta e jornalista César Gama, que prometeu lutar pelo fortalecimento da entidade sindical, "em benefício das centenas de filiados que precisam de um sindicato ativo e atuante em prol da defesa dos direitos de todos os terapeutas sergipanos".

Segundo César Gama, muito já foi feito pelo SINTE para a categoria dos terapeutas no âmbito do estado de Sergipe, "graças ao incessante trabalho de sua ex-presidente, Adeilde Marques, que com muita força de vontade e combatividade concretizou a instituição de uma legislação municipal que ampara e protege o profissional e a atividade em Aracaju".

O novo presidente do SINTE rememorou "a incansável luta da ex-presidente, que conseguiu viabilizar a criação da Federação Nacional dos Terapeutas e foi peça fundamental para a instalação de treze outros sindicatos de terapeutas filiados à Fenate em todo o país".

- Além disso – prosseguiu César – vale ressaltar também a atuação de Adeilde Marques junto à Câmara Federal, em 2007, quando encaminhou o Projeto de Lei que visa a Regulamentação da categoria em todo o país, projeto que está tramitando naquela casa e encontra-se atualmente na Comissão do Trabalho".

Ele salientou que "após a regulamentação da categoria, o novo presidente da Fenate, Jimmy Albuquerque, dando prosseguimento aos onze anos de luta da Fenate no Congresso Nacional, dará continuidade à luta pela criação do Conselho Federal de Terapeutas, com o endosso do SINTE de Sergipe, que se somará no âmbito do estado para que tais realizações venham a ocorrer".

Metas

De acordo com César, após um processo em que a entidade sindical sergipana esteve um tanto amorfa, o objetivo de sua gestão agora é dar prosseguimento ao fortalecimento do SINTE-SE iniciado por Adeilde Marques, garantindo um melhor apoio aos filiados da entidade e viabilizando, a partir de 2016, uma política de ação e uma programação sindical que vá ao encontro dos anseios e interesses da categoria que o Sindicato representa.

Ele acrescentou que para a concretização desses objetivos, continua sendo fundamental a participação da ex-presidente Adeilde, por sua experiência e conhecimento na prática sindical. Adeilde nesta nova gestão foi escolhida para o cargo de Secretária.

Para alcançar as metas a que a nova gestão se propõe, o presidente do SINTE-SE lembrou que "também será de importância primordial a atuação do seu novo vice-presidente, o fitoterapeuta Jorge Bertussi, por sua experiência como pesquisador e largo conhecimento na atividade que desempenha com muita ética e paixão".

Por fim, César Gama lembrou que toda a nova diretoria da entidade está constituída por pessoas capacitadas, sérias e íntegras, que vêm na atividade do terapeuta a oportunidade de auxiliar o próximo com responsabilidade e ética, através dos conhecimentos adquiridos com as práticas integrativas e complementares de saúde, aproveitando os recursos que a natureza oferece ao ser humano .

diretoria

A nova diretoria do Sindicato dos Terapeutas de Sergipe ficou assim constituída: PRESIDENTE: César Gama; VICE-PRESIDENTE: Jorge Bertussi; SECRETÁRIA: Adeilde Marques; DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS: Clorivaldo Alves Campos; TESOUREIRO: Ismael Afonso da Silva; DIRETORA DE PATRIMÔNIO: Maria Áurea Guimarães Cavalcante; CONSELHO FISCAL: PRESIDENTE: Valdirene Souza Costa; SEGUNDO CONSELHEIRO: Rita Bezerra Rodrigues Silva; TERCEIRA CONSELHEIRA: Josenilda Resende Santos Diniz; SUPLENTE: Maria de Fátima Machado da Silva.