ASSEMBLÉIA GERAL DEFINE NOVA MODALIDADE DE FILIAÇÃO

12/07/2013

Assembléia Geral da Fenate define nova modalidade de filiação

A assembléia Geral ocorrida em maio passado que aprovou a Nova Diretoria da Fenate, também aprovou diversos ítens propostos pela diretoria anterior, que ao longo dos últimos ano foi verificando as necessidades de mudanças na condução da administração da Fenate frente à política adotada para com os sindicatos estaduais.

"A partir de agora os sindicatos estaduais passam a função de emissão da Carteira e Certidão do Terapeuta para a Fenate que enviará ao filiado a documentação de filiação.  A Fenate emitirá boleto no valor de meio salário mínimo para o terapeuta, e repassará cinqüenta por cento deste valor para o sindicato, que por sua vez enviará à Fenate a relação de todos os filiados desde a sua fundação, com endereços e emails para que a Fenate passe a desenvolver este trabalho", diz a Irmã Socorro ao relatar parte do texto da ata aprovada.

Sendo assim, a partir de então o terapeuta do Brasil, mesmo os filiados aos sindicatos estaduais, deverão entrar em contato direto com a fenate para promover seu registro, e a Fenate por sua vez emitirá a certidão e carteira nacional, o que ratifica a Resolução 004/2011 que já incentivava a filiação de terapeutas nos Estados em que não havia sindicato, ampliando a função de legalização do profissional em terapias.

A idéia foi acatada pelos sindicatos que já passam a informar aos seus filiados esta nova forma de administração, o que trará mais segurança para o próprio sindicato que verá ampliada a filiação em suas bases, passando a receber mensalmente o percentual de 50% das filiações feitas pela Fenate.

 

 
 
FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 70302-000 - Brasília-DF