PROGRAMAÇÃO CULTURAL E TURÍSTICA DE MUITA ANIMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E TURISTICA CUMPRIDA

A Federação Nacional dos Terapeutas vem de público manifestar a gratidão pelo apoio cultural e turístico do Governo do Estado da Paraiba, mais especificamente ao Secretário de Turismo Walter Aguiar, pelo empenho, zelo, cuidado e atenção que teve para com os congressitas de todo o Brasil presentes no III Congresso Nacional dos Terapeutas, que puderam ter uma visão panorâmica das belezas das terras paraibanas e divertir-se à vontade com todos os prazeres que puderam desfrutar naquelas terras.

Agradecemos também ao SESC, na pessoa do seu Presidente - Regional da Paraiba Sr José Marconi Medeiros de Souza, e Mônica Alves de Barros Ribeiro, Diretora Regional, pela magnífica apresentação do Conjunto de Forró do SESC que fez a animação no último dia de palestras, levando os congressistas, principalmente dos estados visitantes, ao delírio, promovendo a participação nas danças e folguedos das tradições paraibanas. As imagens por sí só dirão tudo.


A Diretoria da Fenate e congressitas presentes agradecem por tudo que nos foi proporcionado..

DIA 28 DE SETEMBRO DE 2012 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE FORRÓ DO SESC

Um dos grupos de forró mais famosos do Brasil, com apresentações nacionais e internacionais, não deixou nenhum congressista quieto, e atendendo todos os gostos quando da entoação das músicas regionais de cada estado, levando os congressistas ao delírio. Depois, a mistura dos dançarinos com os congressistas culminou numa alegria só, e as brincadeiras trataram de trazer a criança interior de cada um à tona. Nenhuma forma melhor de fechar um congresso de tamanha importância com este.

DIA 29 DE SETEMBRO DE 2012 - FECHANDO COM CHAVE DE OURO - PRAIA DO JACARÉ

O ônibus da Secretaria de Turismo encostou no hotel exatamente às 14 hs. A Guia de Turismo Fátima, delegada a nos acompanhar por todo o tour, não poupou de contar as histórias de todos os lugares por onde passamos.
Saindo do hotel passamos pelo centro histórico de João Pessoa, Praça dos Três Poderes, Lagoa, seguindo para o Farol do Cabo Branco. passando pela Estação Ciência, Centro de Convenções, até chegar na Ponta do Seixas, no Cabo Branco, local mais próximo da África ficando a 2.200 milhas da Paraiba. "A Paraiba fica mais próximo da África do que do Rio Grande do Sul", explicou a Guia Fátima.

De chapéu, nossa guia de Turismo Fátima - ao fundo a Ponta do Seixas

Ponta do Seixas, o melhor sorvete

Praia do Jacaré

Alegria no passeio de barco da Praia do Jacaré

voltando a ser criança

Lampião dançou com todas as Marias Bonitas
do grupo. Tradição do barco

 

 

 

Hora de agradecer

O Sol se pondo e o saxofonista tocando o Bolero de Ravel num dos espetáculos mais bonitos e emocionantes que se possa imaginar

Enquanto brincávamos e rezávamos, o Sol ia se despedindo

dava até para pegar com a mão

mas a Lua Cheia também veio nos saldar neste momento tão singular

Hora de voltar. O Jacaré (atrás) agradece

Roteiro seguinte - Tambaú.
Gastar na feirinha

Aproveitando as comidas típicas da Paraiba

O motorista nos deixa às 21 hs e pousa para a última foto

Agora é aguardar o próximo congresso.

 

FENATE - Endereço em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152 (61) 8109-9753

r
FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF