FENATE PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE DIREITO SANITÁRIO NO SENADO

24.05.2012

A presidenta da FENATE, Adeilde Marques, participou do SEMINÁRIO DE DIREITO SANITÁRIO: a produção normativa em saúde - políticas setoriais e regulação em 23 e 24 de maio, realizado no Auditório da Interlegis no Senado Federal.

Com palestras extremamente elucidativas e mesas redondas que trataram de Decretos Leis, Direito Sanitário Brasileiro, Mercado de Planos Privados de Saúde (Atividade Normativa - principais contradições com o SUS); O poder normativo da Anvisa e o princípio da legalidade, dentre outros temas, foi uma oportunidade para a FENATE levar indagações sobre a categoria de Terapeutas.

Com o diret or da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, José Agenor Alvarez da Silva, Adeilde faz o convite para participação no III Congresso Nacional de Terapeutas, para que possam conhecer melhor a existência e realidade da categoria de Terapeutas do Brasil. Adeilde sugeriu que a ANVISA deveria ouvir as experiências da FENATE para uma melhor fiscalização das terapias e remédios naturais, melhorando a abordagem que tem sido desastrosa pelas Vigilâncias Sanitárias municipais, quando acatam as denúncias contra terapeutas.

xxxx

Com Consultores Legislativos do Senado e da Câmara, tratando de assuntos referentes ao movimento da Fenate e os projetos de lei existentes, ouvindo orientações importantes.

A cada evento na Câmara ou Senado, sempre uma oportunidade de aprendizado e ampliação de contatos importantes em prol da classe.

 

FENATE - Endereço em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152 (61) 8109-9753

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF