CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIAS INTEGRATIVAS EM SERGIPE

05.11.2011

Mais um Estado inicia o Curso de Formação em Terapias Integrativas - Sergipe, contando com o apoio do NATUCENTER, espaço de Terapias reconhecido no Estado.

O curso acontece aos sábados, das 9 às 17 hs, no Natucenter, à Rua Mato Grosso 238 - Bairro Siqueira Campos em Aracaju, e terá a duração de 10 meses, perfazendo um total de 760 horas aulas e prática.

A aula inaugural foi aberta pela presidenta da FENATE, Adeilde Marques, que levou as últimas informações do que ocorre no Brasil, aos novos alunos.

Adeilde fez a apresentação do curso, seus objetivos, explicou da importância da matriz curricular elaborada especialmente para um preparo efetivo daqueles que querem atuar como terapeutas.

ENTREGA DE HOMENAGENS DO II CONGRESSO NACIONAL DE TERAPEUTAS EM BELO HORIZONTE

Após sua explanação, Adeilde Marques fez a entrega das placas da primeira e atual diretorias do SINTE-SE, que aconteceria em Belo Horizonte, mas como os homenageados não puderam comparecer, Adeilde aproveitou este momento para trazer até eles as homenagens do Congresso

O Terapeuta João Caetano recebeu das mãos de Adeilde MArques a placa de memória da primeira gestão do SINTE-SE - 2004-2007, quando foi vice-presidente.

A presidenta atual do SINTE-SE, Solange Guedes, recebe das mãos do Terapeuta João Caetano a placa, como memória de sua gestão e contribuição para com a categoria em Sergipe

Em seguida a presidenta do SINTE-SE - Solange Guedes, fala um pouco da história do sindicato aos alunos presentes, e a importância deste curso que cada vez se aprimora mais no objetivo de qualificação do profissional.

MAIS HOMENAGENS VINDAS DO CONGRESSO NACIONAL EM BELO HORIZONTE

As empresas que apoiara o Congresso Nacional de Terapeutas receberam títulos de agradecimento no advento do congresso. O NATUCENTER e UNICOOPES receberam em casa seus títulos de "Mérito da Amizade", oferecido pela FENATE, como agradecimento ao apoio financeiro e moral para a realização do eveno ocorrido em Belo Horizonte.

Segundo Adeilde Marques, "agradecer é fundamental, pois sem estes apoios o evento não teria o mesmo brilho", afirma.

João Caetano recebendo título das mãos de Adeilde Marques

Edilson Tavares (UNICOOPES) recebendo o título das mãos de Solange Guedes

AULA PROPRIAMENTE DITA -

O primeiro módulo se inicia no sábado, 12 de novembro, com a matéria de Anatomia e Fisiologia que será ministrado por Marina Melo Correa.

CURRICULUM DE MARINA MELO - Graduada em Enfermagem-Bacharelado; Pós - Graduação em Enfermagem em Saúde da Mulher e Obstetrícia; com vasta experiência profissional como professora para cursos de enfermagem na Escola Padrão, Centro de Estudos Aplicados a saúde (CEAS), Escola de Enfermagem Santa Bárbara, Universidade Federal do Vale do Acaraú (UVA); Centro de Estudos Santa Anna, Universidade Tiradentes ,UNIT, dentre outros, atuando ainda em diversas prefeituras do Estado.     

A FENATE tem primado pela qualidade dos docentes para este curso, buscando professores com mestrado, doutorado e vasta experiência profissional..          


FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF