DEPUTADO LUPION E DIRETORIA DO SINT-PR DISCUTEM SUGESTÃO DE LEI PARA AS TERAPIAS NO PARANÁ

30.06.2011

A presidenta do SINT-PR Maria Cristina Nemes, esteve em audiência com o Deputado Lupion para tratarem da elaboração de um Projeto de Lei Estadual que atenda a categoria de Terapeutas.

 

Segundo o Deputado Lupion, ao analisar os projetos aprovados nos Estados de Sergipe, Rio de Janeiro, Paraiba e Mato Grosso, orientou aos diretores do SINT-PR a elaborarem uma sugestão de projeto que atenda a realidade do Estado do Paraná, "baseados nos dados da nossa realidade ( estado do Paraná) e nos moldes do estado do Rio de Janeiro ,que foi a que eu gostei" sugeriu o deputado, prometendo empenhar-se na tramitação.

O Deputado Lupion mostrou a trajetória que tem que seguir um projeto de Lei, dizendo não ser fácil, em virtude de passar por várias comissões como a comissão do trabalho, depois por uma comissão de finanças depois passa por uma comissão de saúde, que é a última comissão .
Maria Cristina informou ao deputado sobre a reunião que tivera recentemente com o Dr Paulo Santana a respeito dessas leis e resoluções onde se comentou a necessidade de se fazer uma agenda para começar a normatizar a fiscalização de espaços e de terapeutas, em parceria com o Sindicato. Esse molde está acontecendo em outros Estados, em que Vigilância Sanitária e sindicato de terapeutas busca uma solução para inclusão desta categoria, o que fortalece a necessidade de uma Lei Estadual.
O Deputado Lupion ratificou que a participação da Secretaria de Saúde neste processo trás uma maior possibilidade à aprovação da Lei.


Deputado Lupion, Dr Wook Bae Han, Adeilde MArques e Dr Wilson Nemes


Deputado Lupion ladeado pelos diretores do SINT-PR Arahi Costa, Cristina Nemes e Sérgio Dal Prá

A presença da Presidenta da FENATE (foto à esquerda) mostra ao Deputado Lupion a realidade dos outros Estados, trazendo importantes informações para a sugestão do Projeto de Lei. À direita, diretores do SINT-PR recebidos plo Deputado Lupion, quando fortaleceram ainda mais a discussão sobre a necessidade da Lei.

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF