DIRETORES DA FENATE AVALIAM SITUAÇÃO DOS SINDICATOS NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

 

16.11.2010- Diretores da FENATE visitam Ministério do Trabalho, acompanhados pelo Deputado Paulinho da Força Sindical, para fazer avaliação da situação dos sindicatos estaduais que tiveram sua fundação orientada pela FENATE.

Recebidos pelo Dr Eudes e equipe, Adeilde MArques - Presidenta da FENATE, e Emerson Morbach, diretor do SINTER-MT, puderam avaliar a situação dos sindicatos, sendo informados por Dr Eudes Carneiro que alguns precisam passar por re-ratificação em virtude de não emitirem as informações de forma correta ao protocolarem seus pedidos de registro nas DRTs em cada Estado.


(esq) Emerson Morbach, Dep. Paulinho da Força e Adeilde MArques
(esq) Dr Eudes e equipe do MTE

O Sindicato do Mato Grosso e do Paraná já viabilizaram a correção de suas situações, mas outros sindicatos, tais como Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, e outros ainda estão com pendências de suas situações perante o MTE.

Quatro sindicatos já estão com Carta Sindical: Sergipe, Paraiba, Santa Catarina e Alagoas. Faltando apenas mais um para que a FENATE possa pleitear sua Carta SIndical.

A FENATE continua seu trabalho de expansão, já tendo orientado a fundação dos 12 sindicatos estaduais de terapeutas existentes no Brasil, estando em preparação de fundação de mais 3 Estados, em virtude da demanda dos terapeutas dos mais diversos Estados do Brasil em se organizarem nas suas bases.

 


 

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF