AUTO DIDATAS EM FITOTERAPIA FAZEM ENCONTROS EM ARACAJU

15/10/08 - Autodidatas em fitoterapia - encontros para fins de regularização em Aracaju.

 

 

A preocupação dos auto didatas em fitoterapia com a falta de certificação para atuar legalmente, levou a presidenta do SINTE-SE Adeilde Marques a reunir os interessados no sentido de elaborarem grupo de estudo onde os participantes iriam comprovar seus conhecimentos através de discussões de temas. Considerando auto-didatas aqueles que aprenderam no dia a dia, foram descobrindo receitinhas e absorveram os conhecimentos das vovós, que pesquisaram e começaram a tratar as famílias estendendo-se posteriormente a vizinhos, etc... e que levam isso como missão.

A proposta da Terapeuta Adeilde fez com que vários terapeutas que se enquadram nesta ordem, tenham procurado participar para se legalizarem posteriormente. A primeira turm iniciou em 26 de setembro e já há fila de espera para a segunda turma.

As reuniões são semanais, e a cada encontro discutem doenças onde cada um vai expondo suas experiências de muitos anos no processo de cura. A soma desses conhecimentos será enriquecedor para todos, e a animação da turma é evidente.

Os encontro terão duração de 4 meses. Ao final, os participantes receberão certificado por competência.


 

 

 

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 



FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF