SINDICATOS SE REÚNEM PARA ELABORAR PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES PARA 2010

18.12.09- Vários Sindicatos do Estado de Sergipe filiados à Força Sindical se reuniram para planejar ações para o ano de 2010.

Neste primeiro esboço, pensou-se para o mês de janeiro uma palestra intitulada " O Movimento sindical no momento atual do Brasil", com palestrante convidado o ex-miniostro do Trabalho e Emprego e ex-ministro da Previdência Rogério Magri. A data prevista é 15 de janeiro de 2010.

Para o mês de fevereiro, já confirmada a palestra do DIEESE, através do Dr Luis Moura, que versará sobre o tema "A economia sergipana e o mundo do trabalho"

Para março está previsto o I Encontro das Centrais e Sindicatos filiados que tem por objetivo trazer o modelo das nacionais para as regiões – união e participação – para traçar uma linha de ação de interesse coletivo.

Foi apenas a primeira iniciativa para um Novo Tempo do sindicalismo no Estado de Sergipe, ficando a próxima reunião com todos os sindicatos (mais de 60) , para ratificação e elaboração de todo o projeto para o ano de 2010, no dia 08 de janeiro, na sede da Força Sindical em Aracaju. Dai sairão todas as ações e projetos que nortearão os rumos, trajetórias e metas para a classe trabalhadora do Estado de Sergipe.


O Presidente da Força Sindical/SE William Roberto Arditti, falou da importância da união dos sindicatos nas ações conjuntas de luta pelo trabalhador.


Falou da sua satisfação de ver seu grupo unido e do interesse de coesão de todos.
Participaram desta primeira reunião os sindicatos: Salomé do SIndicato Nacional dos Aposentados secção Sergipe; Denise Gusmão do SIndicato dos Hoteleiros do Estado de Sergipe; Roberto William Arditti presidente do Sindicato dos Hoteleiros de Aracaju e Presidente da Força SIndical Aracaju; William Moreira presidente do Sindicato dos Supermercados de Aracaju; Armando Alves Feitoza, Diretor de Finanças do SINDINAP e Primeiro Tesoureiro da Força Sindical Aracaju; Eraldo Pedro dos Santos Presidente do Sindicato de Panificação de Aracaju; Anízio, do SIndicato de Panificação do Estado de Sergipe; Jefferson do SIndicato dos Portos de Combustível e derivados de Petróleo de Sergipe; Eziel de Oliveira e Helder do Sindicato dos Agentes de Segurança da Fundação Renascer; Joanes Albuquerque do SIndicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Socorro; Rosângela dos Santos do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Canhoba, Muribeca, Propriá, Cedro, Aquidabã, Japaratuba, Japoatã e Telha; Lessa do Sindicato dos Rodoviários de Aracaju; Ademir do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de Sergipe; Eunice do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado de Sergipe e Adeilde MArques do SIndicato dos Terapeutas do Estado de Sergipe.

São mais de 60 sindicatos que estarão a partir de janeiro unindo forças para lutar pela classe trabalhadora que os envolve, com planos inéditos dentro do Estado de Sergipe.

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 



FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF