PARLAMENTARES DE VÁRIOS ESTADOS SE EMPENHAM NA LUTA EM PROL DAS CAUSAS DA FENATE


26/09/2006

Vários parlamentares dos mais diversos Estados, sensíveis à luta da Federação Nacional dos Terapeutas em prol da regulamentação da categoria e criação do Conselho Federal dos Terapeutas, vêm externando apoio à diretoria da FENATE.

De Pernambuco, o Senador Marco Maciel foi o primeiro a encaminhar apoio ao projeto da FENATE.

No Rio Grande do Sul, o Vereador Todeschini, o Deputado Federal Paulo Pimenta e o Deputado Estilac, juntamente com a Presidenta do SINTE-RS, Celesthina Marques Gonçalves, vêm estudando ações conjuntas em prol do desenvolvimento junto aos projetos do SUS para beneficiar aquele Estado.

Na Paraíba, a Vereadora Paula Francinette e o Deputado Rodrigo Soares também externaram apoio à Presidenta do SINTE-PB, Irmã Socorro, no sentido de viabilizarem as ações necessárias pelo reconhecimento do Terapeuta paraibano.

Em Santa Catarina, a presidenta do SINT-SC, Márcia Pimenta, vem mantendo contato com parlamentares de seu Estado,como Padre Círio, Luciano Formiguieri, Miltom Mendes e Professor Walter, negociando as formas de apoio a nível federal e estadual em prol da Regulamentação da Profissão e criação do Conselho Ferderal de Terapeutas.

Em Sergipe, o ex-Senador Francisco Rollemberg tem externado efetivo apoio à causa dos Terapeutas. A Prefeitura e a Vigilância Sanitária também estão em interação junto ao Sindicato, estudando as situações da Portaria 971 (trata do reconhecimento da Massoterapia, Acupuntura, Termais e Homeopatia nos postos de Saúde)



FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF