15/09/09 -

O Senador Álvaro Dias recebe a presidenta da Fenate, Adeilde MArques, e terapeutas de Curitiba para tratar de assuntos do sindicato estadual e do projeto de lei que tramita no Senado.

A terapeuta Maria Cristina Nemes salientou sobre a importância do apoio aos terapeutas do Estado do Paraná, informando sobre a conquista de leis que amparem a categoria já terem acontecido em outros estados, a exemplo da Paraiba, Estado em que a Câmara Municipal, através do Vereador Padre Adelino aprovou a Lei Municipal que reconhece o terapeuta, seguido pelo Vereador Camilo que, em agosto passado, mobilizou a Câmara Municipal de João Pessoa para aprovar a inclusão dos terapeutas filiados ao SINTE-PB, no SUS.
Uma grande conquista para a categoria naquele Estado, o que também vem acontecendo em sergipe.

A presidenta da Fenate entregou toda a documentação que contem a história da Federação Nacional dos Terapeutas, solicitando o apoio ao Projeto de Lei que tramita no Senado, uma vez que a aprovação depende do voto de todos os senadores.

Numa reunião descontraída e bem humorada, o senador Álvaro Dias, político importante e respeitado naquele Estado e no cenário político nacional e internacional, se prontificou a apoiar o movimento dos terapeutas no caminho do reconhecimento.



(esq) Maria Cristina Nemes, Adeilde Marques (pres. da FENATE),
Sen. Álvaro Dias e Dr Wilson Nemes

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF