21/06/09 -

No dia 12 de maio de 2009, atendendo ao edital de convocação publicado no Diário Oficial da União e Jornal de Brasília, reuniram-se na capital paraibana os terapeutas dos sindicatos filiados à FENATE, EM SEU PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL, para deliberarem sobre a complementação dos cargos vagos da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Nacional de Ética, em virtude de renúncia de alguns membros, PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

CHEGADA

Chegada dos sergipanos

Acolhida ao pessoal de Natal, Rio de Janeiro, Aracaju

Terapeutas do interior da Paraiba - Pirpirituba

Pessoal do Rio de janeiro, Aracaju e Natal

Os outros Estados estiveram representados através de procurações.

SOLENIDADE DE ABERTURA

A abertura aconteceu com a


entoação do Hino Nacional

A mesa foi composta por Irmã Socorro (PB) Lúcia Oliveira (SE) Glória Couto (RN), Carlos Lyrio (RJ), Adeilde Marques (SE), Contador do SINTE-PB (PB)

O Cerimonial ficou a encargo do Terapeuta João Irineu, secretário do SINTE-PB da nova diretoria

HOMENAGENS

Como sempre acontece em todos os eventos da FENATE, a homenagem e os agradecimentos são uma praxe. Desta vez a FENATE e SINTE-PB homegearam aqueles que tiveram participação efetiva nos movimentos daquele sindicato, somando-se ao crescimento da entidade local. Foram eles: DURVAL FERREIRA DA SILVA, Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, que assinou a Lei que beneficia o terapeuta no Estado da Paraiba; MARCÍLIO DE ARAÚJO MENEZES, Funcionário da OAB, que tantas vezes se integrou nos grandes momentos dos eventos do SINTE-PB; JOSE PEDRO FILHO, Presidente da Fundação Mate Cruz de Peixe, que sempre apoiou a trajetória da Presidenta Irmã Socorro, incentivando as investidas do SINTE-PB; FRANCISCO ADELINO DOS SANTOS, Propositor da Lei Municipal 1665 que adotou a categoria de Terapeuta na Câmara Municipal de João Pessoa; LUIZ ALBUQUERQUE COUTO, Deputado Federal que em Brasília apoiou a caminhada da FENATE; ROSA MARIA DE SALLES, Vice-presidente da Academia de Letras Sagrada Família, a quem denominaos "mADRINHA DO tERAPEUTA PARAIBANO", que sempre nos gr4andes momentos do SINTE-PB se entrega de corpo e Alma nas realizações de todos dos eventos; MARIA INES FREIRES AIRES,
Presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas da PB, que de mãos dadas com a Irmã Socorro, orienta, incentiva desde o início a trajetória do SINTE-PB, Edivardes Soares, Vice-presidente do SINTE-PB, a quem se deve o empenho de buscar convênios, divulgar e incentivar o terapeuta paraibano quanto à necessidade de somar para sermos reconhecidos; Dr JOÃO CAMILO PEREIRA, Advogado do SINTE-PB,
que com suas ações incisivas, contribuiu fortemente para que o SINTE-PB e FENATE tivesse suas ações juridicamente cada vez mais acertadas.

ANÁLISE E APROVAÇÕES

Antes da Assembléia, vistoriada toda a documentação da FENATE, prestação de contas, etc.

 

Apresentação da prestação de contas que teve a sábia avaliação dos advogados do SINTERAP-RN e SINTE-PB, teve a efetiva intervenção do Dr Camilo (PB), que chamou a atenção dos sindicatos estaduais, por demonstrarem pouca atuação através da prestação de contas apresentada. Sugeriu que saissem das bases e atuassem mais para fortalecer o movimento.

Em seguida passa-se a analisar a Resolução n. 03 e o Regimento Interno do Conselho Nacional de Ética da FENATE, também com especiais interferências do Dr João Camilo, o que enriqueceu as análises e aprovações.

A aprovação do SIMBOLO DO TERAPEUTA foi por unanimidade

 

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

A presidenta da FENATE, Adeilde Marques, passou apresentar os cargos vagos e,

à medida em que ia apresentando, democraticamente os interessados mostraram suas intençoes em compor a Nova Diretoria.

Numa demonstração de civismo e engajamento pela causa, a FENATE agora vai trilhar por novos caminhos em busca da Regulamentação, e com a certeza de que a soma de toda a Nova Diretoria e o empenho dos sindicatos estaduais, chegará ao tão almejado sonho: reconhecimento da categoria e Conselho Federal de Terapeutas. Um sonho acalentado desde 2003, quando a Associação dos Terapeutas de Sergipe iniciou esta nobre intenção. (ver na história da Fenate)


MOMENTOS PARA DESCONTRAIR

Numa noite de tão importantes decisões, embora transcorresse tudo na mais completa tranquilidade digna da categoria de Terapeutas, com discussões, participações, sugestões e aprovações de forma equilibrada e harmônica, houve o momento para relaxamento e distração. Conduzidos pelo Hypnopterapeuta Eloy Zanovello, os terapeutas fizeram alguns exercícios de relaxamento, após, divertiram-se bastante com a demonstração da força da mente, quando Eloy convocou 4 companheiros para levantá-lo apenas com os dedos indicadores e médio. E CONSEGUIRAM, apenas usando a força da mente.

COQUETEL E ENCERRAMENTO MUSICAL

Um big coquetel regado a música foi a forma gostosa com que se encerrou o evento. A equipe organizadora caprichou. A presidenta da FENATE, Adeilde, não resistiu e partiu para a cantoria em dueto com o cantor paraibano.

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Após tão importante evento, um jantar de despedida dos visitantes no Hotel

Do lado esquerdo Gloria Couto (RN), Fátima (RN), Lúcia <orais (RN), Dr Francisco Pinto - adv do SINTERAP-RN, Daniel Castro (SE). Do lado direito: Carlos Lyrio (RJ), Prof Linassi (RN), Lúcia Oliveira (SE) e Adeilde Marques (SE)

 

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF