21/06/09 -

 

A Assembléia Geral ocorrida na capital Paraibana teve muitas aprovações, uma das quais, o SÍMBOLO DO TERAPEUTA, aprovado por unanimidade.

A idéia do símbolo que melhor representaria o Terapeuta tem vários significados: as mãos, representam a energia, pois o terapeuta, na sua essência, trabalha com ENERGIA; a Borboleta, símbolo da Alma, e mais o símbolo do yin yang que significa equilíbrio perfeito. Este deve ser o juramento do Terapeuta, através de suas mãos, tentar levar a que busca apoio, ao equilíbrio perfeito das energias que estiverem em desarmonia, levando-os a entender a missão da Alma neste plano.

O objetivo da criação do SÍMBOLO DO TERAPEUTA foi em virtude de ainda não haver nenhum símbolo. a título das outras categorias, que representasse o terapeuta.

O símbolo foi apresentado em data show e aprovado por unanimidade.

CURIOSIDADES

O SÍMBOLO DA ALMA

A Borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. No Japão, surge associada à Mulher, visto que, a metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação.
A Borboleta simboliza a mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação”. As pessoas deveriam observá-las atentamente e, assim como elas, estar em algum dos seguintes estágios de actividade:

1º estágio - quando a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;

2º estágio - da larva, surge quando temos que tomar uma decisão;

3º estágio - do casulo, é o desenvolvimento do projecto, é fazer para realizar;

4º estágio final - a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!

A principal mensagem simbólica da Borboleta é:

Criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!

http://pedacinhodemim-franzinha.blogspot.com/2008/04/curiosidade-borboleta-o-smbolo-da-alma.html

SOBRE O SÍMBOLO YIN YANG

No Taoismo, YOGA, I CHING, FENG SHUI e em muitas outras iniciativas que encontramos na China, o fundamento é A BUSCA DO EQÜILÍBRIO e o eqüilíbrio perfeito é representado pelo desenho símbolo do YIN-YANG.

O desenho representa o eqúilíbrio perfeito YIN-YANG onde encontramos os 2 extremos das energias se entrelaçando harmonicamente, uma na forma de alto relevo, representanto o YANG, e a outra na forma de baixo relevo, representando o YIN.
O sentido de circulação das energias é o anti-horário, de acordo com o sentido de rotação dos redemoinhos no hemisfério sul. A maior parte do Brasil encontra-se abaixo da Linha do Equador e, portanto, as energias giram no sentido anti-horário.

http://www.ebanataw.com.br/roberto/fengshui/fsr9.htm

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF