O SINDICATO DOS TERAPEUTAS DO ESTADO DA PARAÍBA- SINTE-PB
TEM PEDIDO DE REGISTRO PROTOCOLADO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO


21/09/2006

O SINT-SC convoca a todos os terapeutas que atuam naquele estado e em outros da federação brasileira a participarem do Departamento de  Pesquisas que tem por objetivo reunir a maior parte de informações a respeito das terapias em voga nas discussões sobre saúde no nosso país.

O SINT-SC elaborou o projeto de pesquisas visando reunir a classe em torno de uma idéia comum. As escolas, espaços holísticos e demais profissionais da área  que tiverem uma participação significativa neste projeto, terão seus nomes publicados em lista de agradecimento no site da Federação Nacional dos Terapeutas – FENATE, na parte que cabe ao Sindicato do Estado de Santa Catarina, incentivando assim o conhecimento e estudo aprofundado na área das terapias, mostrando nosso real valor.

Materias de diversos estados já estão chegando ao sint-sc atendendo ao importante chamamanento.  "Deveremos publicar no site também os melhores trabalhos valorizando assim os profissionais pesquisadores da área, tornando públicos os trabalhos e aumentando a integração entre os terapeutas em nosso estado  apoiados pela FENATE. Seremos reconhecidos com mais facilidade no momento que estivermos verdadeiramente atuantes, mostrando o conhecimento que desenvolvemos" diz a presidente do SINT-SC, Márcia Pimenta, continuando: "Este é um importante momento da classe mostrar seu verdadeiro valor social e a importância que temos, pois somos muitos, e é somente unindo nossas forças que seremos reconhecidos e tratados com dignidade que é o nosso verdadeiro lugar, o lugar que merecemos ocupar".

Sindicato está preparando-se para o I º Seminário de Terapias Complementares e convida a todos a participarem ativamente. Os terapeutas que tiverem seus melhores trabalhos serão convidados especiais do Seminário. Para isto, os interessados deverão enviar seus materiais com as devidas citações de fontes de pesquisa. É necessário também que o interessado envie seus dados pessoais juntamente com um histórico das atividades profissionais e endereço de contato. Citações de pesquisas e resultados em universidades também são importantes.

O Sindicato pretende elaborar posteriormente um material único que servirá de apoio para o projeto de Regulamentação da profissão proposto pela FENATE. Para evitar um volume grande de papéis, a presidenta do SINT-SC Márcia Pimenta solicita  aos interessados enviar material de pesquisa para o email sintsc@gmail.com ou informar-se pelo telefone (48) 9965-9853



FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF