MENSAGEM DE NATAL DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS - FENATE

NOSSA MENSAGEM DE NATAL

13/12/08 - A escalada para alcançar nosso verdadeiro espaço no cenário da Saúde no Brasil tem sido íngreme. Mas a gratificação vem do fato de, a cada passo dado, mais conquistas, mais adesões, mais avanços, mais reconhecimentos. indicando que a CATEGORIA DE TERAPEUTAS é, de fato, A CATERGORIA DA SAÚDE QUE FAZ A DIFERENÇA!

Neste momento em que paramos para refletir sobre as ações, erros e acertos, e para replanejar as estratégias para mais uma jornada para o ano de 2009, em primeiro lugar temos que lembrar de agradecer:

Aos nossos presidentes dos sindicatos estaduais, por acreditarem na necessidade de organização entendendo que sem ORDEM nao há PROGRESSO (o nosso lema de sempre em todos os nossos encontros). Sendo assim agradeço, esperando contar com o apoio, confiança e dedicação para continuarmos a nossa digna jornada, a:

SINDICATOS ESTADUAIS - Irmã Socorro (SINTE-PB), Rita Fialho (SINTE-BA), Adeilde Marques (SINTE-SE), Celestina Gonçalves (SINTE-RS), Márcia Pimenta (SINT-SC), Thereza Novaes (SINTE-AL), Wellington Cordeiro (SINTE-CE), Vanderlei Pedroso (SINTER-MT), Glória Munch (SINTERAP/RN), que efetivamente têm se esforçado em seus Estados pela causa da nossa categoria, sem os quais nossa história não estaria sendo escrita neste site.

Aos parlamentares dos diversos Estados que visitamos ao longo da jornada, que se empenharam nos projetos de Leis para amparar a legalidade da profissão em nível estadual, municipal e federal, especialmente a:

PARLAMENTARES - Senador Almeida Lima, Deputado Luiz Couto, Deputada Luiza Erundina, Deputado Paulo Pimenta, Vereador Padre Adelino (PB), Vereador Valdir Santos (SE), Vereador Décio Santana (BA), Deputado Jefferson Moraes (AL), Deputado Gallindo (MT), Deputado José Rivas (MT), Deputado Giovani Cherini (RS), Vereador Todeschini (RS)

A todos os órgãos públicos e privados, que direta ou indiretamente contribuiram para o fortalecimento de nossa classe, respeitando e valorizando nossa trajetória, nos mais diversos Estados do Brasil, especialmente aos dirigentes da CGTB, ANtônio Neto (SP), Marilton Cavalcante e Isaac Bernardo Vaz (PE).

Aos que iniciaram a Federação, com nome de FENAFLOR, na pessoa do Terapeuta José Joacir dos Santos, que deu o pontapé inicial nesta jornada, e Neide Margonari (FSG) que acreditaram e se esforçaram na abertura desta estrada.

AO TERAPEUTA DO BRASIL, PARA QUE JUNTOS, EM 2009, POSSAMOS REALMENTE SER CATEGORIA, ATRAVÉS DA SOMA DE NOSSOS IDEAIS COMUNS:
CUIDAR DO OUTRO E ESTAR CUIDADO EM SI!

Finalizando nossa Mensagem de Final de Ano, deixamos a reflexão abaixo:


Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente,
é Natal.
Sempre que você mostra compreensão
para com seus filhos,
é Natal.
Sempre que você ajuda a alguém,
é Natal.
Sempre que alguém se decide a viver honestamente,
é Natal.
Sempre que nasce uma criança,
é Natal.
Sempre que você experimentar dar à
tua vida um novo sentido,
é Natal.
Sempre que você se olha com os olhos do "coração",
com um sorriso nos lábios
é Natal,
pois nasceu o Amor,
pois nasceu a Paz,
pois nasceu a Justiça
pois nasceu a Esperança,
pois nasceu a Alegria,
Pois nasceu Cristo, Nosso Senhor!

(mensagem postada no grupo Anjos e Arcanjos)

A Federação Nacional dos Terapeutas e todos os que a compõem desejam um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO a todas as famílias de nosso BRASIL!






 

 

FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF - Contatos com a Presidenta: (79) 9972-0152

 



FENATE - Endereço Provisório em Brasília - SCS Qd. 02 - Ed. Anhanguera - 7.º andar - Sala 701 - CEP 71315-900 - Brasília-DF