☰ MENU
|

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TERAPEUTAS

Uma nova consciência do "SER" terapeuta

Diretoria - gestão 2013 a 2016

A CHAPA 1. intitulada 'NOVOS RUMOS', foi apresentada dia 08 de maio de 2013 e fica composta com os profissionais:

SOCORRO

PRESIDENTA - IRMÃ SOCORRO - PB

IRMÃ MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO DE SALLES é Pedagoga com especialidade em Psicologia pela UFRN. Professora de Teologia da Espiritualidade; especialista em Fitoterapia, Reiki, Florais, Radiestesia e Radiônica, dentre outras terapias das Práricas Alternativas. . Diretora do Centro Difusor de Práticas Alternativas 'Bom Samaritano' / PB; Foi Secretária de Educação em Batalha/AL; Professora de Psicologia da Faculdade de Filosofia de Patos/PB; Membro da Academia de Letras Sagrada Família/PB; .Exerce a profissão de Terapeuta desde 1988. Autora do livro 'URINOTERAPIA'.

ADEILDE

VICE-PRESIDENTA - ADEILDE MARQUES - SE

ADEILDE MARQUES é Bacharel em Jornalismo pela UNIT/SE, licenciada em Matemática pela UFPB; Pós Graduação MBA em Gestão Estratégica pela UNINTER; Astróloga e terapeuta floral desde 1980. Fundadora da ATERSE, ASTEFLOR, SINTE-SE, orientando a fundação de mais 12 sindicatos de terapeutas no Brasil Presidiu a FENATE desde 2005 até 2013. Autora do livro 'Astrologia, comunicaçãp entre os homens e os astros como um caminho para o auto-onhecimento'.

EDNALDO

SECRETÁRIO - EDNALDO DE MARCOMINI - AM

EDNALDO DE MARCOMINI tem Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas; Mscdo Consultoria Turismo Sustentável pela, Universidade de Leon Espanha; Pós-Graduação Lato Sensu Em Gerontologia Social / Ergonomia e Licenciatura Plena em Educação Físicapela Universidade do Amzonas; Técnico Terapia Holística Centro de Formação – Shangri-la - SP; Graduando de Fisioterapia pela UNIP-Manaus; exerce as terapias em Manaus com vasta atuação em órgãos públicos e privados.

DOLORES

SEGUNDA SECRETÁRIA -DOLORES MOLINA - SP

Dolores Molina (SP)- Sócia Diretora da empresa Integrativa Saúde, Bacharel em Direito (FMU), pós graduação em medicina tradicional chinesa (ABA). Especializada em acupuntura estética e laserterapia. Formada em cromoterapia, radiestesia, Yoga e Feng Shui.

RITA

PRIMEIRA TESOUREIRA - RITA BEZERRA - SE

Assistente Social, com Pós Graduação em Terapia Integrativa - Conectar, Pós- graduação em Gestão Administrativa,Formação em Psicologia Transpessoal, Formação em Core Energetic; formação em Pathwork e Somatic Experiencyng. Foi diretora o SINTE-SE por duas gestões, participando ativamente da história da Fenate em Sergipe

FELIZARDO

SEGUNDO TESOUREIRO - FELIZARDO FRANÇA - RN

Felizardo Oliveira de França, Bacharel em Ciências Contábeis– UFRN; Psicanalista Clínico – Sociedade Psicanalista Neofreudiana do Brasil; Especialista em Educação Holística e Qualidade de Vida – UFRN; Mestre em Reiki CRK - N°.10.213, Membro Fundador do Conselho Brasileiro de Reiki; Curso Básico Nuclear de Medicina Psicossomática – ABMP; Membro da FENATE/RN, Reg. 004; Especialista dme Shiatsu Terapêutico e Reflexologia – FAERN; Master Practitioner em Programação Neurolinguística; Curso de Formação Básica em Terapias Naturais – UNICOOPES-RN.

PÉRICLES

PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL - JOSÉ PÉRICLES FAGUNDES - PB

Pedagogo (UNIPE); Especialiste em Massagem e Terapia Inca ((Quito); especialista em Massagem Indiana (Poona-India); Ator e Direto teatral; Especialista em Ayurveda.

BÁRBARA

SEGUNDA CONSELHEIRA - BÁRBARA REPOLHO - SE

MARIA BÁRBARA MARQUES REPOLHO é Bacharel em Biologia, Pós graduada em Fertilização Humana e Terapeuta Floral desde 2003. Foi Primeira Secretária da FENATE na gestão 2004-2005 e 2005/2007. Foi diretora da Aterse e Asteflores na gestão 2003 a 2006.

MARIA

TERCEIRA CONSELHEIRA - MARIA DAS DORES SILVA FERNANDES - PB

Especialista em Bioenergética, Trofoterapia e Fitoterapia, formação em Terapia Holística. Foi diretora do SINTE-PB.

ALMIR

PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE ÉTICA - ALMIR COMITRE - SP

Almir Comitre (SP) – Sócio Diretor da Empresa Integrativa Saúde Administrador (FECAP) Pós Graduação Medicina Tradicional Chinesa (EBRAMEC) Massoterapeuta, especializado em Laserterapia.

ALAN

VICE- PRESIDENTE ALAN VICTOR B. DE LIMA - CE

Especialista em Estética e Cosmetologia (SENAC), Especialização e Técnicas Massoterápicas (SENAC), Atualização em Estética Dermatofuncional (POREDUC), Eletrotermoterapia em Estética (POREDU), Terapias Naturais (SENAC), Proprietário da Rede AESTHETIC CENTHER em Fortaleza, Professor de Estética e Cosmetologia – AESTHETIC SCHOOL

CARMÉLIA

SECRETÁRIA - CARMÉLIA MARTINS - RN

Diretora da Unicoopes - Cooperativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que realiza cursosna área das Terapias.

FRANCISCO

CONSELHEIRO - JOAQUIM FRANCISCO PEREIRA DA FONSECA - RJ

Joaquim Francisco Pereira da Fonseca - Psicólogo Formado pela UNESA Especialista em Hipnoterapia, Florais de Bach, Homeopatia, Terapia Ortomolecular,Morfologia do Sangue "IN VIVO" dentre outras práticas da Terapias Integrativas. Acadêmico de Biomedicina, Funcionário Público Federal desde 1984

EDVARDES

CONSELHEIRO - EDVARDES ALVES - PB

Ex diretor do SINTE-PB, é professor de Cromoterapia e Radiestesia, especialista em Florais e Reflexologia

LUIZ

SUPLENTE DO CONSELHEIRO - LUIZ CARLOS DOS SANTOS PRADO - SE

Mestrado em Educação, Graduado em Letras. Mestrado em Reiki Karuna, Mestrado em Reiki Usui, especialização em Massagem Sueca, Fitoterapia e Somatic Experiencyng

Lindinalva

ADVOGADA - Dra Maria Lindinalva de Souza- DF (OAB/DF 21.497)

DRA. MARIA LINDINALVA DE SOUZA é Bacharel em Direito, atua com sindicatos há mais de 30 anos. É advogada da Federação Nacional os Terapeutas desde 2005

Comissão Eleitoral

A eleição foi conduzida pela Comissão Eletoral instaurada em 08 de abril e ratificada em 30.04.2013, conforme publicado no Diário Oficial da União de 26.04.2013, composta pelos terapeutas:

Josiele

PRESIDENTA
Josiele Wathier - SE

Hamilton

Hamilton Passi - SP

José

José Carlos B. de Andrade-MA

Cris

Cris Nemes - PR

Elaine

Elaine Tineu - PR